EmbuPrev apresenta seu 4º Balanço de Gestão

EmbuPrev
Alex Natalino
12/05/2017 14:00

O EmbuPrev realizou na quinta-feira (11/5) o seu “4º Balanço de Gestão”, reunindo na Câmara Municipal diretoria, conselho e servidores para a prestação de contas das suas atividades. A abertura contou com a participação do Quinteto de Metais da Banda Municipal, da Secretaria de Cultura.

Com sete anos de existência, o EmbuPrev é o Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Embu das Artes que abrange 4.116 funcionários da Prefeitura e 35 da Câmara Municipal.

Segundo a apresentação da diretoria, desde 2010 o EmbuPrev já concedeu 146 aposentadorias, 44 pensões por morte e 1.126 benefícios de auxílio-doença. O valor do patrimônio do instituto é de mais de R$ 268 milhões, recursos que estão investidos em fundos de renda fixa e variáveis por meio de três bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. Em valores aproximados, o EmbuPrev tem por mês uma receita de R$ 8 milhões e realiza pagamento de benefícios de R$ 1 milhão. A contribuição patronal da Prefeitura parcelada vem sendo quitada em dia, gerando uma entrada de R$ 2 milhões.

O secretário de Chefia de Gabinete, Marco Roberto, incitou a dedicação e o trabalho para alcançar os resultados: “É preciso gerir com responsabilidade e não brincar com os sonhos dos servidores, que é a expectativa de contarem com sua aposentadoria”.

“Estamos administrando o futuro de vocês com a maior transparência e cuidado”, disse o presidente do EmbuPrev, André Luiz Silva de Paula. “E esse controle não é feito de qualquer jeito, pois há órgãos que nos fiscalizam, como o Tribunal de Contas e o Ministério da Previdência”, completou.

Escola Previdenciária

Um dos avanços do EmbuPrev foi a criação da Escola Previdenciária em 2016. Coordenada pela educadora Lídia Balsi, a Escola tem a finalidade de levar conhecimentos sobre previdência ao servidor e auxiliá-lo no planejamento da transição para a aposentadoria, por meio de oficinas, palestras e formações.

Demais autoridades presentes: secretários municipais Jones Donizette (Gestão Tecnológica), Rosana Almeida (Cultura) e Marcelo Pessoa (adjunto de Gestão de Pessoas), vereadores e presidentes de sindicato Sebastião Paixão (SindServ) e Adamor Uchoa (Siproem).

EmbuPrev
Rua Nossa Senhora do Rosário, 308, Centro, Embu das Artes. Tel. 4781-3506.
Atende de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h. Atendimento jurídico às 2ª feiras por agendamento.
E-mail embuprev@embudasartes.sp.gov.br.

Fotos: Michael Alberto