Carregando

Garis são homenageados no seu dia

Secretaria:
Prefeito
Sandra Martins
17/05/2017 09:59

Em parceria com a Enob, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, a Prefeitura de Embu das Artes realizou homenagem ao Dia do Gari, celebrado dia 16/5. O prefeito Ney Santos participou de um café da manhã especial com os homenageados.

Para homenagear os profissionais da limpeza, a equipe de criação da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação desenvolveu artes com imagens dos garis que foram adesivadas nos caminhões.

A data lembra os profissionais responsáveis por manter as ruas e praças limpas.  No Brasil, os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos vivem em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante que cada indivíduo faça a sua parte e não jogue lixo nas ruas.

O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Quando os cariocas queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os "garis".



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005