Embu das Artes vence o Dia do Desafio 2017

Esportes e Lazer
05/06/2017 13:06

Embu das Artes venceu o Dia do Desafio 2017 que aconteceu dia 31/5, com a adesão de 85.775 pessoas do município (35.71%) contra 15.30% da cidade concorrente de Punta Arenas, do Chile.

Com o tema "Você se Mexe e Todo Mundo se Mexe Junto", o evento foi organizado e realizado aqui pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Participaram escolas municipais e estaduais, servidores públicos, núcleos do programa Pense + Esportes, núcleos de cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo, empresas e academias.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

A ideia é estimular a pessoa para a prática esportiva ou de exercícios físicos, influenciando e estimulando amigos e familiares e desafiando outra pessoa a acompanhar.