Projeto Oca no Parque Rizzo começa no dia 6/6

Adriana Monteiro
02/06/2017 12:33

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio, da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento promovem em junho, o mês do Meio Ambiente. Durante todo o mês haverá uma programação exclusiva com o Projeto Oca no Parque Rizzo, que começa na próxima terça-feira, dia 06.

O objetivo do projeto Oca no Parque Rizzo é a abordagem da educação ambiental e alimentação saudável de uma maneira lúdica ao público infanto-juvenil de Embu das Artes. Durante a semana as visitas serão exclusivas para alunos das escolas públicas de Embu das Artes. Aos finais de semana as visitas serão abertas ao público.

O intuito desta ação é difundir entre os jovens e seus grupos a necessidade de compreender o cuidado com a natureza, a sustentabilidade, e da formação de cidadania e defesa do meio ambiente. Pretende-se estimular a curiosidade e a necessidade de práticas mais saudáveis, com sugestões e propostas de atividades que possam levar para o seu dia-a-dia criando uma reflexão do papel importante que podem exercer na sociedade.

A atividade será integrada com outras secretarias, como a de Educação. Entendendo que o tema é de grande relevância social e atendendo as Diretrizes Nacionais da Educação Básica, muitas escolas da rede municipal desenvolvem projetos de Ediucação Ambiental trabalhando os diferentes blocos de conteúdo apresentados no PCN – Meio Ambiente.