Carregando

“Sustentabilidade – A cidade que queremos” foi tema do 1º Fórum de Meio Ambiente

Secretaria:
Meio Ambiente
Adriana Monteiro
06/06/2017 11:15

“Sustentabilidade – A cidade que queremos”, foi tema do 1º Fórum de Meio Ambiente realizado em Embu das Artes, no Centro Cultural Mestre Assis, no centro do município. O encontro teve como objetivo dar o pontapé inicial para as atividades dedicadas ao mês de preservação do verde que aconteceu no evento de abertura celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, na segunda-feira, dia 05 de junho.  

Márcia Brandão Carneiro Leão, doutora em Direito e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campi Campinas,  após as falas oficiais deu inicio a palestra sobre “Que cidade você quer?", ela bateu um papo descontraído com relação ao conhecimento e cuidados que devem ser tomados quando se refere ao Meio Ambiente e suas vertentes. Márcia é ambientalista há mais de 35 anos e relevou ainda que anos atrás esteve no município ajudando nas discussões que pautaram a implantação da Secretaria de Meio Ambiente no município. A palestrante visou que ações sustentáveis é uma escolha individual de cada um.

O secretário de Pró-Habitação, João Ramos falou ao público sobre o “Licenciamento Ambiental” e todas as diretrizes que envolvem regularização e educação ambiental. Com vasta experiência em Meio Ambiente, Ramos explanou sobre ações no município que não prejudicam o verde e também não paralisa o desenvolvimento da cidade.

Daniel Cássio, secretário de Planejamento e Meio Ambiente finalizou falando do conceito de Smart City, ou seja, Cidade Inteligente, que visa o desenvolvimento da cidade com melhorias sustentáveis. Estão em planejamento ações como coleta inteligente de resíduos e iluminação pública inteligente. O secretário ainda destacou a aquisição do drone fiscal, que tem auxiliado na fiscalização de invasões e também mapeamento de áreas de fauna e flora de Embu das Artes.

Estiveram presentes os vereadores André Maestri, Índio Silva, Bobilel Castilho, Daniboy; Daniel Cássio (Secretário de Planejamento e Meio Ambiente), João Ramos (Secretário de Pró-Habitação, Leo Novais (Secretário de Serviços Urbanos), José Tarifa (Secretário de Saúde), Roberta Santos (Secretária de Desenvolvimento Social), Paulo Vicente (Secretário de Trabalho e Emprego), Rosana Almeida (Secretária de Cultura), Denis Viana (Secretário de Segurança), Nelson Pedroso (Secretário de Obras), Jefferson Siqueira (Secretário de Turismo).



Fotos: Everaldo Silva
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005