Atletas do Pense Mais Esportes participam da 6° edição do Festival Maximus de Taekwondo

Esportes e Lazer
Adriana Monteiro
26/06/2017 13:42

Cerca de 35 atletas do Programa Pense Mais Esportes de Embu das Artes foram representar a cidade no último dia 24 de junho, sábado, na 6° edição do Festival Maximus de Taekwondo, organizado pelo Mestre Paulo Henrique Portela e sua equipe, no bairro da Lagoa, em Itapecerica da Serra.

Com a grande participação dos atletas do Programa Pense Mais Esportes, o Munícipio de Embu das Artes obteve o 1° Lugar por Equipe, resultado de muito esforço dos Professores Mestre Eunaldo Junior e Ivo Ramos e toda a Secretaria de Esportes e Lazer de Embu das Artes.

Os alunos são das diversas categorias (Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto), dos três espaços: Ginásio Independência, Ginásio Valdelice Prass e Hermínio Espósito Centro. Esse evento contou com a chancela da Federação Paulista de Taekwondo da JIDOKWAN e a participação de aproximadamente 200 atletas.

De modo geral, os alunos em sua grande maioria são participantes de programas sociais e tem como foco a "inclusão esportiva"   e combates as drogas e o sedentarismo. Eles puderam mostrar suas habilidades nas modalidades de "Kiourugui" (lutas competitivas), "PoomSae" (Formas) e "Hamadang" (modalidade ao qual o praticante demonstra habilidades nos chutes em altura, em distância e luta lúdica).

A modalidade "TAEKWONDO" é uma Arte Marcial coreana, dentre os seus princípios estão a Cortesia, Integridade, Perseverança, Alto Controle e Espírito Indomável, características necessária para o aluno crescer e desenvolver para o bem estar em sociedade. O evento contou também com equipes convidadas de Itu, São Roque, Caieiras e Rio de Janeiro.

Serviço:

Oferecemos a modalidade nos núcleos Independência, Valdelice Prass e Hermínio Espósito (Centro). Turmas manhã, tarde e noite. Idades de 06 à 17 anos e adultos.