Semana do Empreendedor formou 45 pessoas

Indústria e Comércio
Adriana Monteiro
24/07/2017 11:40

A Semana do Empreendedor 2017, aconteceu de 17 a 21 de julho, na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes (Acise) e contou a participação do público nas diversas oficinas oferecidas durante a semana.

Na segunda-feira, dia 17, a abertura teve a participação do secretário municipal de Indústria e Comércio Dr. Alcionei Miranda, que contou sua trajetória como empreendedor, onde se iniciou aos 14 anos de idade e assim deixou uma mensagem para os participantes: "O segredo é nunca desistir”.

As oficinas foram distribuídas nos temas: Sei empreender, Sei controlar meu dinheiro, Formalização, Fluxo de caixa, Ganhe mercado, Sei planejar e inove para ganhar. Sendo ministradas pelas Analistas de Negócios do SEBRAE: Kelly Moura, Patrícia Alves e Eliane Cavalcante.

Os temas foram destinados a duas turmas, uma para pessoa jurídica e outra para pessoa física, com foco no Empreendedor que já tem ou quer abrir o próprio negócio. Totalizando foram 45 pessoas formadas nessa trilha de capacitação, com teorias e práticas de negócios aplicáveis e para o crescimento e gestão.

O encerramento foi na sexta-feira, dia 21, com a presença Sr. Hillmann Albrecht, Presidente da ACISE (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes) e os participantes recebem os certificados pelas mãos do Dr. Alcionei Miranda que em nome do Prefeito Ney Santos agradeceu e parabenizou o SEBRAE e a ACISE, que em parceria com a Prefeitura realizaram esse evento tão valioso para o Desenvolvimento Econômico de Embu das Artes.

Esse projeto continuará nos próximos meses, a agenda de oficinas do mês de agosto já foi anunciada e será do dia 21 a 25. Um dos objetivos do programa Embu+Empresas é capacitar o pequeno e micro empreendedor, assim potencializando a possibilidade de cada vez mais gerar emprego e renda para cidade.