Carregando

Município VerdeAzul: em busca de uma gestão ambiental mais eficiente

Secretaria:
Meio Ambiente
Sandra Martins
26/07/2017 11:41

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou dia 25/7, no Centro Cultural Mestre Assis, reunião com os conselhos e entidades de meio ambiente da cidade para apresentar o programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo. Além do programa, foram mostradas notas dos anos anteriores e a nota da cidade na última pré-classificação.

Além disso, foram apresentadas as ações que estão sendo feitas por Embu das Artes para subir a média do município, como a revisão dos projetos que hoje, após 10 anos de adesão, estão obsoletos, e diversas atividades voltadas para a educação ambiental.

Participaram membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), da Apa Embu Verde, Apa Santa Tereza, e o Conselho de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, o secretário adjunto da pasta, Renam Dieckmann, a geógrafa da pasta e interlocutora do programa, Fernanda Fontebassi e sua suplente Sueli Rocha, e o diretor de Educação Ambiental, Daniel Marçal. Ao final da apresentação houve distribuição de redutores de pressão para torneiras, que visam reduzir o consumo e, consequentemente, a conta de água. 

O programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente,

Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

 

 



Fotos: Thaís Araújo
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005