Crianças tem aula de plantio na garrafa PET

Sandra Martins
03/08/2017 16:56

Aproximadamente 30 crianças, entre 4 e 5 anos, participaram hoje, dia 3/8, de mais uma oficina de horta na garrafa PET, oferecida na Escola Municipal José Carlos Gonçalves pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (Seae).

A coordenadora pedagógica da escola, Mariana Mendes da Silva, após visita ao projeto Oca no Pq. Francisco Rizzo em junho passado, entrou em contato com as secretarias responsáveis e agendou uma oficina para as crianças: “Elas estavam muito ansiosas para aprender a plantar dentro de uma garrafa”, contou. As crianças puderam plantar hortaliças e plantas ornamentais.

Para o diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Daniel Marçal, “esta é a oportunidade de muitas crianças terem noção de onde vem o alimento, que existe um cultivo”. Essa foi, para muitas das crianças, a primeira experiência com a terra e o ato de plantar.

Fotos: Everaldo Silva