Cartão Cidadão foi criado após amplo debate público

Tecnologia e Comunicação
Fagner Gouveia
18/08/2017 17:03

O cartão cidadão embuense será um dos maiores projetos implantados em toda cidade. E toda implantação requer debates, discussões e diálogos com a sociedade civil antes de sua execução. Essa solução desde sempre esteve presente no desejo institucional de evoluir a forma de prestar serviços públicos a população.

Desde que assumiu o Prefeito Ney Santos o governo municipal de Embu das Artes vem se atualizando sobre a melhor forma de implantar uma excelente solução que vai simplificar o dia a dia de todo cidadão embuense. Foi ampliado o debate do governo criando uma comissão específica para apresentar a boa nova, o cartão, a toda sociedade embuense. Após muito planejamento e diálogo, o governo decidiu oficialmente lançar o cartão cidadão, como o maior recurso da história da cidade.

Após avanço dos trâmites burocráticos documentais, desde o início de agosto, a Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação em comunhão com o governo apresentou a solução tecnológica a todo corpo de secretários a ferramenta e debateu melhorias para implantação. Logo na sequência foi discutido fortemente com os vereadores em reunião especial onde todos foram convidados e ampliaram os canais de discussão.

A comissão representa o modelo de gestão democrática participativa, já que os membros da comissão são servidores das secretarias que irão beneficiar os munícipes através do cartão. "Com a participação de toda sociedade, iremos ter uma solução com milhares de possibilidades para melhorar a vida dos munícipes", afirma Jones Donizette.

Por fim, foi apresentado o cartão cidadão ao conselho empresarial e ACISE, em parceria com a Secretaria de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e serviços, onde foram ouvidos os empresários que irão oferecer um clube de vantagens para os munícipes consumirem e fomentarem o comércio da cidade.

O cartão cidadão será apresentado para outras instituições e grupos organizados da sociedade civil, bem como terceiro setor e de forma inédita aos mecanismos que compõem outros poderes da tripartição clássica.

Em breve, você irá conhecer mais dezenas de vantagens que o cartão irá trazer para sua vida e de sua família.

#CartãoCidadãoEmbuense

#TecnologiadaInformação