Carregando

Assembleia pública do PDUI elegeu representantes da sociedade civil

Secretaria:
Meio Ambiente
Adriana Monteiro
29/08/2017 10:32

Em assembleia pública realizada no sábado, dia 26 de agosto, no Parque Francisco Rizzo em Embu das Artes, foram eleitos os representantes da sociedade civil para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado. O PDUI tem como objetivo traçar as diretrizes que vão nortear o desenvolvimento urbano pelos próximos anos.

As regiões metropolitanas terão até janeiro de 2018 para elaboração dos seus respectivos planos. Outra agenda de atividade ainda neste ano foi uma assembleia pública que aconteceu na segunda-feira, dia 28, na sede da Emplasa, em São Paulo, na ocasião todos os eleitos se reuniram para definir os integrantes do Comitê Executivo, assim como a Comissão Técnica.

Em Embu das Artes participaram da assembleia os empresários, entidades representativas de movimentos populares, organizações não governamentais e profissionais liberais, assim como vereadores e prefeitos da região. Após a apresentação geral feita pela arquiteta urbanista da Emplasa, Maria Ligia foi aberto um momento de diálogo entre as categorias a fim de concretizar a reunião de trabalho com a eleição dos membros.

As seis assembleias públicas, realizadas nos municípios de São Paulo, Caieiras (Sub-Região Norte), Embu das Artes (Sudoeste), Suzano (Sub-Região Leste), Osasco (Sub-região Oeste) e Santo André (Sub-Região Sudeste), atraíram público significativo e aconteceram em clima colaborativo. De cada uma delas saíram cinco representantes de entidades da sociedade civil que vão participar da elaboração do PDUI-RMSP.

Estiveram presentes os prefeitos Jorge Costa (Itapecerica da Serra) e também presidente do Consulti, Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Ayres Scorsato (Juquitiba); vereadores Cido da Yafarma (Taboão da Serra), Rosangela Santos (Embu das Artes); presidente da Câmara de Embu das Artes, Hugo Prado e Brigida Sacramento (subsecretaria de assuntos metropolitanos).



Fotos: Thais Araújo / PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005