Carregando

Mais um grupo participou de uma visita monitorada ao aterro sanitário

Secretaria:
Educação
Meio Ambiente
.
17/09/2017 23:20

A visita técnica promovida pelo Diretor de Educação Ambiental Daniel Marçal da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, teve como objetivo promover a sensibilização dos docentes com relação ao consumo consciente e descarte correto dos resíduos, abordando temas como o descarte irregular, a coleta domiciliar, os resíduos gerados por pequenos e grandes geradores, os diversos tipos de resíduos e suas diferentes destinações. 

Desta vez, os professores acompanhados do encarregado do aterro sanitário, Romilson Santos, da empresa Enob, tiveram a oportunidade de conhecer  e acompanhar os procedimentos dos maquinário da Usina de lixo, os procedimentos feitos com o chorume para evitar contaminação do solo e a transformação do gás metano em gás carbono (menos poluente). Outro ponto de destaque foi a apresentação do Programa Coleta Seletiva, que visa a redução da geração de resíduos através da reutilização para reciclagem e reinserção no processo produtivo, conduzida pela vice-presidente da Coopermap, Andréia Brás Barros. 

As visitas monitoradas são abertas, desde que com prévio agendamento, a escolas, universidades, associações ou qualquer grupo organizado que contenha no mínimo 15 e no máximo 35 pessoas, com idade mínima de 10 anos.

Os interessados devem encaminhar e-mail para danielm@embudasartes.sp.gov.br, contendo as seguintes informações: nome da entidade solicitante, motivo da visita, quantidade e idade média dos participantes, dias de preferência para a visita e contato para resposta (e-mail e telefone).



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005