Dia da Árvore: Crianças realizam o plantio de Pau Brasil

Adriana Monteiro
21/09/2017 16:07

As crianças da rede municipal de ensino das escolas Astrogilda (Jardim Vista Alegre), Villa Lobos (Jardim Batista) e Pau Brasil (Jardim Santo Eduardo) comemoraram o Dia da Arvore, nesta quinta-feira, dia 21 aprendendo um pouco sobre os cuidados com o meio ambiente e realizaram o plantio de seis mudas da planta Pau Brasil.

A planta Pau Brasil tem como característica a madeira pesada com a presença interna de um extrato que gera uma espécie de tinta vermelha. Por ser de alta qualidade, a madeira desta árvore é muito usada na fabricação de instrumentos musicais como, por exemplo, violinos, harpas e violas.

“Eu nunca plantei uma arvore”, falou com alegria um aluno da Escola Villa Lobos. Com essa alegria os alunos ouviram com atenção as orientações de plantio e também de cuidados com as mudas.

Na Escola Astrogilda cerca de 350 crianças do 1º ao 5º ano participaram do momento que contou com a leitura conjunta de um poema voltado ao meio ambiente e as crianças e professores também cantaram o hino nacional. Já na Escola Villa Lobos, o plantio das mudas foi feito com um grupo de 40 crianças do 1º e 2º ano. Finalizando na Escola Pau Brasil com um grupo de 8 crianças, que representaram a escola na atividade proposta pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.

Fotos: Thais Araujo