Plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

26/09/2017 16:32

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a ONG Brasil Eco-Planetário, realizou no domingo 17/09 um plantio simultâneo com outros municípios de um exemplar de Ipê Amarelo na Praça de Alimentação (antiga Praça da Lagoa), região central de Embu das Artes. A espécie foi escolhida por ser recomendada para a arborização urbana, além de ser a árvore símbolo do Brasil garantindo sombra e beleza.

Na ocasião também foram plantadas 24 mudas de árvores frutíferas pelo secretário da pasta, Daniel Cássio, os funcionários da mesma, a população local e os turistas, constituindo o primeiro Pomar Urbano do município.

Ainda no mesmo dia e comemorando também o Dia Mundial sem Carro (22/09), foram distribuídas mudas ornamentais, conscientizando a população da importância da preservação para a manutenção da qualidade do ar e opções de transporte que minimizam a emissão de gases tóxicos, como a bicicleta e o transporte público.

Estas ações fazem parte da diretiva Qualidade do Ar, do Programa Município Verde Azul, do qual Embu das Artes participa.