Carregando

Plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Secretaria:
Meio Ambiente
.
26/09/2017 16:32

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a ONG Brasil Eco-Planetário, realizou no domingo 17/09 um plantio simultâneo com outros municípios de um exemplar de Ipê Amarelo na Praça de Alimentação (antiga Praça da Lagoa), região central de Embu das Artes. A espécie foi escolhida por ser recomendada para a arborização urbana, além de ser a árvore símbolo do Brasil garantindo sombra e beleza.

Na ocasião também foram plantadas 24 mudas de árvores frutíferas pelo secretário da pasta, Daniel Cássio, os funcionários da mesma, a população local e os turistas, constituindo o primeiro Pomar Urbano do município.

Ainda no mesmo dia e comemorando também o Dia Mundial sem Carro (22/09), foram distribuídas mudas ornamentais, conscientizando a população da importância da preservação para a manutenção da qualidade do ar e opções de transporte que minimizam a emissão de gases tóxicos, como a bicicleta e o transporte público.

Estas ações fazem parte da diretiva Qualidade do Ar, do Programa Município Verde Azul, do qual Embu das Artes participa.

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005