GCM de Embu das Artes formará 50 novos agentes

Segurança Pública
27/09/2017 08:18

A Secretaria da Segurança vem avançando a cada dia, valorizando seus funcionários com recursos para a formação e aprimoramentos dos seus agentes, com a criação do CEFECON(Centro de Formação e Ensino Continuado). Antes a formação era viabilizada por meio de parcerias com Centros de Formação de Guardas Civis de referência, como Barueri, Itapevi e Osasco.

Caso a formação fosse feita por empresa privada especializada, para 50 agentes, o valor seria R$ 1.350.000,00. Assim o Governo Municipal economiza estes valores para poder investir na infraestrutura da GCM com a aprovação do Decreto nº 1245/16 o CEFECON da Guarda Civil de Embu Das Artes, funcionará em prédio próprio, com mais de 11 salas, refeitórios, piscina e quadra esportiva.

A equipe de coordenação e Instrutores do CEFECON são devidamente qualificados através de cursos, formações superiores e tem o  apoio de mais Instrutores  da Guarda Metropolitana de São Paulo e Guarda Civis de Barueri, Itapevi,  Itapecerica da Serra, Osasco e outras instituições.

Os 50 Alunos GCMs que serão formados em aproximadamente 600 horas , a partir de Novembro deste ano, obedecendo  a grade curricular do SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) , estarão aptos para realizar o policiamento preventivo na cidade, amparados pela Lei Federal 13022/2014.

Fotos: Everaldo Silva / PMEA