Carregando

Evento de lançamento da ROMU e entrega das Viaturas foi um sucesso

Secretaria:
Prefeito
Segurança Pública
Fagner Gouveia
22/11/2017 09:06

O dia 21 de Novembro foi um dia marcante para a administração pública de Embu das Artes, sobretudo para a Secretaria de Segurança Pública. Aconteceu no Parque Francisco Rizzo a cerimônia de lançamento oficial da Ronda Ostensiva Municipal, a ROMU que representa o grupo de elite da Guarda Civil Municipal preparado para combater ações de pronto emprego e maior relevância com potencial criminal.

Além da apresentação das duas turmas de formação da ROMU, de forma inédita foram entregues 15 novas viaturas e 04 motos  e foi apresentado pelo Secretário de Segurança Pública, Denis Viana. a linha do tempo da GCM e as dificuldades que a Guarda tinha antes da formação da Secretaria, e ainda frisou que logo após o término do evento a ROMU com seus 32 guardas iniciais já iriam realizar ações padrões por toda cidade, e foi aplaudido pelos presentes na ocasião.

O evento contou com cerca de 850 pessoas e entre as autoridades presentes estavam o Presidente do Conselho de Segurança Junqueira, o 1º Tenente da Polícia MIlitar Craveiro do 36º BPM/3ª CIA, o Excelentíssimo Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis César, que após receber as saudações do Prefeito Ney Santos elogiou o posicionamento da cidade frente as necessidades de segurança pública. O Comando da Guarda das cidades de Embu-Guaçu, Taboão da Serra, Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Itapecerica da Serra, Diadema e Cotia prestigiam o cerimonial.

Ainda entre as autoridades podemos observar a presença de 6 cidades da região prestigiando o evento criado e organizado pela Secretaria de Segurança Pública. Entre os presentes estavam o Vereador de Embu-Guaçu Andrezão e Manezinho, Verador Eduardo Nóbrega, Erika Franquini e Carlinhos do Leme de Taboão da Serra, o Diretor da ETEC Embu das Artes, Edson Santa Rosa e Elisabeth Valente, Conselheira da Condição Feminina do Estado de São Paulo, além do assessor parlamentar Carlinhos Silva (GCM de São Paulo) representando o Deputado estadual Chico Sardelli. Representando o legislativo de Embu das Artes estavam os Vereadores Hugo Prado, Carlinhos do Embu, Joazinho da Farmácia, Doda Pinheiro, Gerson Olegário, Ricardo Almeida, Danilo Alves, Jefferson do Caminhão, Indio Silva, Júlio Campanha e Bobilel.

Ao palco destacaram-se os discursos proferidos por Hugo Prado, Presidente da Camara Municipal que citou a importância do gestor público Ney Santos que mesmo em meio a crise assumida de Governo no início do ano, vem inovando em todas as frentes com destaque a Segurança Pública, na ocasião. Já Léo Novais, tranquilizou a população dizendo que agora os trabalhadores terão mais proteção nos pontos de ônibus por todo o tempo com a ampliação do efetivo especializado.

Porém o ápice do discurso aconteceu quando o Prefeito Ney Santos ressaltou o papel da ROMU e das novas viaturas no dia a dia da população, trazendo os benefícios no combate a criminalidade e citou o cumprimento de mais uma ação programada do plano de governo apresentando o Plano Municipal de Segurança Pública que objetiva combater a criminalidade com vistas a apresentação de dados de redução de roubos, furtos e outros tipos de delitos com índices antes vistos na cidade.

Na cerimônia foram entregues láureas de mérito profissional dividas em graus de destaque no atendimento de ocorrências e prestação de serviços relevantes à sociedade, além de promoções horizontais.

Ao término e de forma organizada o Prefeito respondeu todas as perguntas proferidas pela imprensa local e regional que participou do evento coroando esse ato público divisor de águas nas ações de segurança pública na cidade de Embu das Artes.



Fotos: Everaldo Silva/PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005