Carregando

ROMU inicia operações por toda cidade e é recebida com aplausos

Secretaria:
Segurança Pública
Fagner Gouveia
23/11/2017 10:57

A Ronda Ostensiva Municipal, mais conhecida como ROMU, iniciou suas operações no mesmo dia em que foi lançada pelo Prefeito Ney Santos no dia 21 de novembro, logo após a cerimônia de entrega. Com 5 viaturas novas no policiamento preventivo, os carros e motos estão operando em escalas diferenciadas, com operações em pontos estratégicos de  madrugada, tarde e noite.

As operações estão sendo realizadas em sua maioria nos pontos de maior incidência de crimes e tráfico,  com Jd Santo Eduardo, Vista Alegre,  Pinheirinho, Valo Verde e todas as áreas de periferia da Cidade, além do Centro apresentadas pelo NIT, Núcleo de Inteligência que realiza mapeamentos geográficos e pontuais para incursões e diversas modalidades de ações práticas da Guarda especializada. 

Um fato curioso que aconteceu no primeiro dia de operação foi a adesão da guarda recebida com o carinho da população nas ruas, ao reconhecerem o primeiro contato dos guardas e viaturas com as demandas da população embuense. De forma inusitada, munícipes acenavam e businavam ao perceberem as ações da ROMU no momento em que ocorriam, como forma de congratulação pela ação do Governo de Embu das Artes.

O Prefeito de Embu das Artes tem recebido relatórios diários de produtividade apresentados pelo Comando da Guarda na figura do Secretário de Segurança Pública, com o objetivo de verificar uma das principais missões do Governo de proteger e servir à população.

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005