Carregando

Ação da Prefeitura garante direitos para a população

Secretaria:
Trabalho e Emprego
Planejamento
Wanderson Alves
29/01/2018 13:31

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, realizou neste sábado, 27/1, a entrega de números sociais e mais uma edição do Observatório Itinerante da Empregabilidade. O evento aconteceu no Jardim São Francisco, na Igreja Assembleia de Deus, ministério Embu das Artes.

Foram entregues 117 números sociais para famílias que moram nas ruas Duerê e Cambara que é a comprovação da residência e serve para identificar oficialmente o endereço. Assim, o morador poderá solicitar serviços de instalação de telefone, internet, água além de poder participar de programas sociais.

A cerimônia contou com a presença de inúmeros moradores e autoridades da cidade que entregaram os registros nas mãos dos munícipes. Representando o prefeito Ney Santos, o secretário Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação) disse: “O número social é de suma importância para todos, e trabalharemos para isso, para que Embu seja referência em direitos para o cidadão”.

Esse registro assegura cidadania àqueles que residem na cidade, é um direito que permite ao habitante obter serviços essenciais para sua casa. Dona Madalena de Jesus, que mora com seu irmão e sobrinho, recebeu o número que segundo ela trouxe mais segurança para poder começar a reformar sua residência.

Estavam presentes os secretários: Paulo Vicente (Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego), Leo Novais (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), além dos vereadores  Hugo Prado, Carlinhos do Embu, Júlio Campanha e Jefferson do Caminhão.

Assistência para os trabalhadores

O Observatório Itinerante da Empregabilidade que ocorreu depois da entrega dos números, ofereceu vários serviços. Muitos tiraram a primeira carteira de trabalho, como Valentina Sousa, 16, e sua irmã Geovana, 15, “Acho importante esse tipo de trabalho para os jovens, precisamos de orientação para o futuro profissional” disse Valentina.

Foram realizadas também orientações profissionais, informações sobre os serviços oferecidos pela pasta, posto de atendimento ao trabalhador e pré-inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

O secretário Paulo Vicente afirmou: “Por causa do crescente desemprego, a Prefeitura resolveu criar a Secretaria de Trabalho e Emprego. Percebemos então a necessidade de qualificar as pessoas, por isso estamos implementando vários cursos de qualificação”. Um dos objetivos do projeto é ajudar o trabalhador na sua competência profissional, que hoje é um dos fatores mais importantes na hora da contratação.



Fotos: Everaldo Silva/PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005