Reunião do Conisud aborda vacina e melhorias para a região

Wanderson Alves
30/01/2018 16:17

Representantes da Prefeitura de Embu das Artes participaram de reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud). O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 30/1, com a finalidade de debater melhorias para a região. Desta vez as pautas foram o aperfeiçoamento no combate à febre amarela e o “Projeto Verão”.

Estavam presentes os secretários Paulo Vicente (Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego), José Alberto Tarifa (Saúde) e também Leonardo Marcolan (diretor da vigilância epidemiológica de Embu das Artes) .

No diálogo, os representantes de cada município sugeriram soluções para casos como a melhoria no serviço de imunização e de que modo montar estratégias no trabalho de prevenção contra a febre amarela na região. Além disso, discutiu-se a melhor forma de conscientizar a população a não agredir os macacos. Esses animais não são responsáveis pela transmissão da doença, mas infelizmente tem sido vitimas de maus tratos em toda a região.

O “Projeto Verão” é um plano de ação que tem como objetivo resolver problemas com podas e quedas de árvores que causam interferências na rede elétrica. O projeto foi apresentado por representantes da Eletropaulo, e busca ajuda mútua entre as cidades do consórcio e a concessionária para agilizar a manutenção da rede e evitar transtornos para os munícipes principalmente nos períodos de chuva.

Criado em 2001, o Conisud é um conselho intermunicipal que reúne as cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Ele foi criado com o intuito de defender os interesses dessas cidades e formular soluções para os problemas em comum.

Fotos: Everaldo Silva/PMEA