“Prefeito no seu bairro” asfalta ruas do Jardim Flórida

Serviços Urbanos
Wanderson Alves
27/02/2018 16:02

A 6ª edição do programa “Prefeito no seu bairro – Mais Asfalto”, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, revitalizou o Jardim Flórida, nesse sábado, 24/2.

O prefeito Ney Santos conversou com os comerciantes das redondezas e em discurso agradeceu aos participantes: “Agradeço a todos pelo esforço. Esse é só o começo do trabalho, ainda haverá muitos, pois estamos aqui para melhorar a vida do munícipe”, declarou afirmando a continuidade do programa que tem como objetivo asfaltar 150 ruas da cidade.

Dona Marlene é comerciante há mais de 20 anos e aprovou a ação. Ela disse que “isso serve como melhoria para nosso bairro e acredito que dará bons frutos para nós comerciantes”. As ruas Magnólia, Margaridas, Flor de Liz e Adálias receberam novos asfaltos, instalações de iluminação branca, pintura, limpeza das sarjetas, varrição e capinagem.

Uma das finalidades do programa é aproximar os serviços oferecidos pela Prefeitura para a população, e o resultado tem sido satisfatório como afirmou o secretário de Comunicação Jones Donizette: “Obtemos bons resultados desse programa, os munícipes são beneficiados, a prova disso é o feedback positivo, isso é a prova de que o programa é um sucesso” declarou.

No evento, secretarias da Prefeitura realizaram atendimentos aos moradores e ofereceram: emissão de Carteira de Trabalho, inscrições para o Pronatec (Trabalho e Emprego), Ouvidoria Itinerante que realizou atendimento porta a porta (Ouvidoria), cálculo do imposto de renda (Gestão de Pessoas), divulgação dos serviços dos Cras e Cartão Cidadão (Desenvolvimento Social), entrega de mudas de plantas, revitalização do local com vasos de plantas (Meio Ambiente), a distribuição de livros, e divulgação e orientação sobre o EJA e o Projovem Urbano (Educação), além de espaço para crianças se divertirem com pintura de rosto e oficina de balão (Cultura). O Procon também realizou atendimentos e orientações sobre direitos dos consumidores.A Secretaria da Saúde atendeu 280 pessoas, os serviços oferecidos foram: vacinação contra Febre Amarela, aferição de pressão arteria e dextro, e orientações sobre saúde bucal.

Além do prefeito Ney Santos, estava presente o vice-prefeito Petter Motta, o chefe de gabinete Marco Roberto, os vereadores: Hugo Prado, Carlinhos do Embu, Gerson Olegário, Doda Pinheiro, Bobilel Castilho, Jefferson do Caminhão, Ricardo Almeida e os secretários Leo Novais (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação), Leo Novais (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), Denis Vianna (Segurança Pública), Pedro Angelo (Educação), Rosana Almeida (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer) e Paulo Vicente (Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego).

Fotos: Everaldo Silva/PMEA