GCM: 76 novas armas auxiliarão na segurança da cidade

Segurança Pública
Sandra Martins
22/03/2018 11:42

Visando uma cidade mais segura, a Prefeitura de Embu das Artes entregou dia 16/3, na Câmara Municipal, o novo armamento para a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Após a aquisição de 15 novas viaturas, quatro motocicletas e a implantação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), agora os guardas poderão contar com armamento novo.

Foram entregues 60 pistolas, seis espingardas calibre 12 e quatro carabinas T14. Os armamentos serão utilizados nas viaturas que realizam o trabalho ostensivo no município, e são mais um importante instrumento de trabalho que vem para fortalecer ainda mais a capacidade operacional da GCM em nosso município.

“Esse é um momento especial não apenas para nossa guarda, mas principalmente, para a população da nossa querida Embu das Artes. Estamos reforçando a estrutura para que nossos cidadãos tenham garantido o seu direito de ir e vir, e que nossa cidade seja mais justa e segura”, afirmou o prefeito Ney Santos

“Lembro de que quando assumimos essa gestão, o comandante da GCM entrava em contato comigo para tentar comprar peças para as viaturas e poder fazer a segurança na cidade. O prefeito Ney Santos enfrentou todo tipo de burocracia e dificuldade para conseguir dar novos carros, fardamento e uma nova estrutura que hoje é motivo de orgulho”, falou o chefe de Gabinete, Marcos Roberto.

Segundo o secretário Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação), a parceria de sua pasta com a Secretaria de Segurança Pública tem dado muito certo, tanto que hoje a guarda é destaque na imprensa pelo trabalho que está sendo feito: “Estamos reestruturando toda a parte de vídeo monitoramento, implantando câmeras OCR, além de implementarmos em breve o Núcleo de Inteligência Tecnológica dentro da Secretaria de Segurança Pública.”

“Começamos a trabalhar de forma mais estratégica e pontual, atendendo as demandas da população”, falou o secretário da pasta de Segurança Pública, Dênis Viana.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Viana, ainda salientou: “É de extrema importância o uso de equipamentos novos e mais modernos para a segurança da população. Agora podemos usar os armamentos de acordo com a situação.”

Estiveram presentes os vereadores Carlinhos do Embu, Danilo Alves, Bobilel Castilho, Índio Silva, Doda Pinheiro, Ricardo Almeida, e o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Fotos: Thaís Araújo