Placas de alerta são instaladas para proteger a fauna silvestre

Mobilidade Urbana
28/03/2018 15:35

Em atendimento à demanda de moradores, foram instaladas “placas de alerta de travessia de animais silvestres” em vias de Embu das Artes, numa parceria entre a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Renda e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

O atropelamento de animais é um problema que ocorre próximo às vias de grande movimentação que cercam áreas verdes, situação que preocupa o poder público e moradores.

No ano de 2017, placas colocadas no bairro de Itatuba surtiram efeito, pois o número de animais silvestres mortos por atropelamento diminuiu nesses locais. A população residente nos arredores, satisfeitos com a iniciativa, solicitou à Prefeitura a implantação de placas na Estrada para Votorantim, o que foi feito neste ano.

Esse trabalho está em conformidade com o Programa Município Verde Azul, em atendimento à diretiva de Biodiversidade – proteção da fauna silvestre.