Carregando

Placas de alerta são instaladas para proteger a fauna silvestre

Secretaria:
Meio Ambiente
Mobilidade Urbana
.
28/03/2018 15:35

Em atendimento à demanda de moradores, foram instaladas “placas de alerta de travessia de animais silvestres” em vias de Embu das Artes, numa parceria entre a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Renda e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

O atropelamento de animais é um problema que ocorre próximo às vias de grande movimentação que cercam áreas verdes, situação que preocupa o poder público e moradores.

No ano de 2017, placas colocadas no bairro de Itatuba surtiram efeito, pois o número de animais silvestres mortos por atropelamento diminuiu nesses locais. A população residente nos arredores, satisfeitos com a iniciativa, solicitou à Prefeitura a implantação de placas na Estrada para Votorantim, o que foi feito neste ano.

Esse trabalho está em conformidade com o Programa Município Verde Azul, em atendimento à diretiva de Biodiversidade – proteção da fauna silvestre.

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005