Cursos e Semana MEI fecham maio com capacitações para empreendedores

Indústria e Comércio
22/05/2018 09:51

A jornada de capacitação e a Semana MEI aconteceram de 7 a 18 de maio com encontros na Associação Comercial de Embu das Artes (ACISE), onde foram disponibilizados cursos, treinamentos, palestras e atendimentos para empresários e empreendedores de Embu das Artes, com a abordagem dos temas “Sei Vender” e “Fluxo de Caixa”. Além das orientações por assunto, os participantes puderam praticar dinâmicas que simularam situações reais do dia a dia do empresário.

Já a Semana MEI foi um evento teste em todo o País com a disponibilização de cursos on-line com os seguintes temas: “Inovação e tendência para o mercado da beleza”, “Inovação e tendência em alimentação fora do lar", “Educação financeira e acesso a crédito", “Comércio eletrônico" e “Inovação e tendência em varejo - vestuário”.

Também na Semana MEI a cidade recebeu o SEBRAE Móvel, que ficou na Largo 21 de Abril, Centro, conversando com interessados em abrir seu próprio negócio. Esse serviço ouviu e orientou o público de forma personalizada, por meio de profissionais das áreas de marketing, administração e finanças.

Todos os meses, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços em parceria com o Sebrae, realiza uma agenda de cursos.

Em junho os cursos serão nos dias 12 e 14. Para participar, o interessado deve realizar sua inscrição pelo telefone (11) 4241-7305 ou pelo e-mail industriaecomercio.embu@gmail.com.