Jogo Solidário das Estrelas registra recorde de arrecadação em alimentos

Tecnologia e Comunicação
Fagner Gouveia
29/05/2018 09:49

Durante mais de 15 dias do mês de maio, diversos pontos de retirada de ingressos destinados a arrecadação de alimentos não perecíveis levaram o grande público e a família embuense para assistir ao jogo beneficente que contou com mais de 15 estrelas do futebol nacional. Uma grande equipe foi mobilizada para garantir que o evento tivesse a repercussão e o resultado esperado. Todo o planejamento foi feito com a intenção social de garantir direitos sociais as famílias que mais precisam. A Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Banco de Alimentos é a principal beneficiada e articuladora deste trabalho.

Antes mesmo da bola rolar na manhã agradável do dia 26 de maio, os garotos do infantil e as meninas da Associação Desportiva Embu das Artes enfrentaram o CATS (Clube Atlético Taboão da Serra).

Segundo o Secretário de Comunicação e Tecnologia Jones Donizette, tudo foi feito com muito carinho e respeito, e a parceria com a Secretaria de Esportes deu certo. Anderson Nóbrega, Secretário de Esportes fez questão de agradecer a toda equipe que contribuiu para a realização desse grande espetáculo futebolístico.

O Prefeito Ney Santos, disse aos veículos de comunicação e imprensa presentes no evento que há tempos não se via o Estádio Municipal Hermínio Espósito tão cheio de famílias que atingiu grande capacidade de público oficial. Agradeceu ainda aos jogadores que toparam participar e contribuir para a ação mais importante: Destinar alimentos as famílias carentes de nossa cidade. Foram homologados mais de 20 veículos de imprensa da região, com cobertura especial da Rede Bandeirantes para o Programa Donos da Bola do Craque Neto. Ainda em sua fala, o Prefeito Ney Santos ficou muito feliz, e destacou um fato curioso que chamou atenção. A unanimidade das estrelas do futebol, que comentaram em coletiva as belezas de nossa cidade, e o carinho do público de forma especial e única.

O Presidente da Câmara dos Vereadores Hugo Prado, disse que esse jogo trouxe aos esportes um grande carinho, respeito e admiração, já que a apresentação de diversas modalidades esportivas da cidade antes do jogo, mostrou a comunidade embuense que todos esportes são bem vindos. Dança, Karatê, Esgrima, Capoeira, Muay Thai, e muito mais animaram o grande público e o convite para as famílias levarem seus filhos também teve destaque na apresentação dos locutores.

O momento mais aguardo por todos foi o apito do árbitro Margarida que divertiu todo o público e os jogadores. Quando a bola rolou a diversão garantida fez alegria do grande público. Gols bonitos, perdidos e dribles espetaculares fizeram as famílias voltarem para suas casas em paz e segurança. Toda estrutura e infraestrutura respeitou normas legais de segurança e contou com o apoio da GCM em bom efetivo, equipes de SAMU, Bombeiros Civis e as equipes de apoio.

Foram arrecadados 5 mil quilos de alimentos que foram destinados ao banco de alimentos da cidade e nesta semana serão destinadas as famílias carentes que mais precisam através da Secretaria de Desenvolvimento Social que garante atendimento à população.

Fotos: Everaldo Silva/PMEA