Prefeito cria diversas medidas e mega operação para reduzir práticas abusivas

Assuntos Jurídicos
Fagner Gouveia
29/05/2018 12:20

No úlitmo domingo, 27 o Prefeito Ney Santos apresentou um pacote de medidas para reduzir os impactos da greve dos caminhoneiros na vida da população embuense. Somente nesta semana, foram assinados 4 decretos para minimizar os efeitos do Estado de Sítio que o governo federal decretou, e que a cidade de Embu das Artes decretou Estado de Emergência.

Uma das principais ações, foi a mega operação articulada comandada pelo prefeito de Embu das Artes para garantir que práticas abusivas de preços contra consumidores não aconteçam em nossa cidade, sendo fiscalizadas pelo PROCON em parceria com fiscais de posturas da Secretaria de Planejamento e Segurança Pública. Somente no dia 28/05 foram  fiscalizados 17 estabelecimentos comerciais com 7 autuações e 8 notas fiscais apreendidas, por meio de denúncias. Ao todo foram fiscalizados 50 produtos de diversas naturezas de consumo.

A ação contou com 13 agentes do Procon e Fiscalização, 9 GCM's e 3 viaturas, além do furgão do Procon. Nessa força tarefa foi fiscalizados itens como validade e alvarás de funcionamento. Essa ação continua por tempo indeterminado.

Ainda no dia 29 de maio, o prefeito apresentou novas medidas como o adiantamento do salário dos servidores para fomentar a economia local, e reduzir os impactos sociais em nosso munícipio.