Carregando

Prefeito cria diversas medidas e mega operação para reduzir práticas abusivas

Secretaria:
Governo
Assuntos Jurídicos
Prefeito
Fagner Gouveia
29/05/2018 12:20

No úlitmo domingo, 27 o Prefeito Ney Santos apresentou um pacote de medidas para reduzir os impactos da greve dos caminhoneiros na vida da população embuense. Somente nesta semana, foram assinados 4 decretos para minimizar os efeitos do Estado de Sítio que o governo federal decretou, e que a cidade de Embu das Artes decretou Estado de Emergência.

Uma das principais ações, foi a mega operação articulada comandada pelo prefeito de Embu das Artes para garantir que práticas abusivas de preços contra consumidores não aconteçam em nossa cidade, sendo fiscalizadas pelo PROCON em parceria com fiscais de posturas da Secretaria de Planejamento e Segurança Pública. Somente no dia 28/05 foram  fiscalizados 17 estabelecimentos comerciais com 7 autuações e 8 notas fiscais apreendidas, por meio de denúncias. Ao todo foram fiscalizados 50 produtos de diversas naturezas de consumo.

A ação contou com 13 agentes do Procon e Fiscalização, 9 GCM's e 3 viaturas, além do furgão do Procon. Nessa força tarefa foi fiscalizados itens como validade e alvarás de funcionamento. Essa ação continua por tempo indeterminado. 

Ainda no dia 29 de maio, o prefeito apresentou novas medidas como o adiantamento do salário dos servidores para fomentar a economia local, e reduzir os impactos sociais em nosso munícipio. 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005