Carregando

Relembre o passo a passo das 15 edições do Programa Prefeito no seu Bairro

Secretaria:
Prefeito
Fagner Gouveia
06/08/2018 09:48

Um programa inédito que deu certo no governo de Embu das Artes, aprovado pela população da cidade é o programa Prefeito no seu Bairro. Segundo pesquisas oficiais da Ouvidoria Geral do Munícipio, realizada com mais de 1.100 famílias nas entregas de kits e materiais escolares, apontou que o Prefeito no seu Bairro é o 4º maior programa do governo. Em primeiro lugar está o Programa Mais Asfalto, que faz parte da ação de entrega de ruas do Prefeito no seu Bairro. O prefeito vai até os bairros e percorre as ruas ouvindo a população junto com o time de secretários, que levam os principais serviços da Prefeitura para onde a população está.

Em todas as ações do Prefeito no seu Bairro, são entregues diversas ruas do Programa Mais Asfalto, até agora foram mais de 100 vias, com a troca de iluminação para luz branca, novas sarjetas e o asfalto de alta qualidade. Foram 15 edições do programa, que a cada edição oferece mais serviços de utilidade pública a população. Se o seu bairro ainda não foi atendido, em breve receberá essa ação que veio para ficar.

 Confira o balanço de ações do Prefeito no seu Bairro:

1ª edição: Em 25 de março de 2017 nascia um dos maiores programas do governo no coração do Jardim Pinheirinho que alcançou o Jd. Santo Antônio, Santa Clara e Pinheiros com ênfase em zeladoria urbana. A falta de recursos e burocracia foram vencidas com o ínicio do programa. 

2ª edição: 03 de junho de 2017 em um sábado de sol no Jd. Isis Cristina, o Prefeito Ney Santos destacou o recebimento com muito carinho da população, e na mesma oportunidade validou a importância do Programa que levou serviços urbanos, culturais e da saúde para atender os moradores. O mutirão da saúde foi destaque por atender mais de 100 moradores da comunidade.

3ª edição: 23 de setembro foi entregue a Praça do Jardim Valo Verde totalmente revitalizada e o asfaltamento local, além da apresentação do plano de mobilidade urbana para o bairro.

4ª edição: 11 de Outubro no Jd. Santa Clara e adjacências receberam o Mais Asfalto em diversas ruas.

5ª edição: 11 de Novembro ganhou a ação no Jardim Santo Eduardo. Nas ruas Panorama, Santa do Parnaiba, Ouro Preto e Flamengo receberam a iluminação branca, sinalização viária e asfalto de alta qualidade. 

6ª edição: O primeiro programa de 2018 foi realizado no Jardim Flórida no dia 24 de fevereiro entregando as ruas Flor de Lis, Magnólia, das Margaridas e Avenida João Paulo, foi anunciado a obra na rotatória dos Jesuítas para desafogar o trânsito, além da Rua Piloto, Periquito no Jd. Castilho. O destaque também ficou por parte da Secretaria de Saúde que realizou a  aplicação de  vacinas contra Febre Amarela, e por isso Embu das Artes não registrou nenhum caso. 

7ª edição: No Jardim do Colégio, no dia 24 de março foram entregues a Rua Orion, Triangulo Astral, Úrsula Maior, Fênix, Aurora Boreal, entre outras e ainda foi anunciado pelo Prefeito Ney Santos, a entrega de outras ruas como Pegasus, Aimará, Augusto Almeida Batista, Juruna e a contenção do esgoto da Rua Orion, além do aumento do número de 200 vagas na creche do Pirajuçara. A Prefeitura entregou ruas do bairro asfaltadas e realizou capinagem, varrição, pintura e limpeza de guias e sarjetas, revitalização de pontos de ônibus e muito mais. 

8ª edição: 14 de abril foi a vez dos moradores do Jd. São Marcos receberem o programa Prefeito no seu Bairro. A Prefeitura entregou a primeira etapa do asfaltamento das estradas São Marcos, São Luís, e ruas São Miguel Arcanjo, São Jerônimo e São Caetano (trecho dentro do bairro). O ponto de encontro aconteceu entre as ruas São Luiz e São Gonçalo. Além disso, tivemos varrição de ruas, capinagem, limpeza de guias e sarjetas, revitalização dos pontos de ônibus e da sinalização viária e muito mais. Os moradores também contaram com a Ouvidoria Itinerante, vacinação contra a febre amarela (apenas para moradores e trabalhadores de Embu das Artes.

9ª edição: O Vazame recebeu o Prefeito no seu Bairro com os serviços da Prefeitura planejou a entrega de diversas ruas como a São Luis, São Mateus, São Caetano, São Gerônimo, São José, e entregou oficialmente no ínicio de junho a rua São Cristóvão e a Constantinopla, rua Santa Amaro, São Raimundo, São Gonçalo, São Bernardo, São Bento, São Carlos, Santo Ângelo, São Domingo e Brasilândia foram entregues. 

10ª edição: O programa “Prefeito no Seu Bairro” chegou até os bairros São Marcos, Vazame, Valo Verde e Jurema no sábado, 12/5, para levar melhorias e oferecer diversos serviços à população com o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura de Embu das Artes e seus servidores. O evento aconteceu na esquina da Estrada São Cristóvão com a Estrada São Sebastião. E tem mais! O Programa Mais Asfalto concluiu o recapeamento da Estrada São Cristóvão, um trecho de cerca de 650m de extensão. 

11ª edição: O Jd. Santo Eduardo e o Jd. Dom José também receberam o projeto “Prefeito no Seu Bairro”, que levou diversos serviços à população e manutenção e limpeza urbana, com o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura de Embu das Artes e de seus servidores. O evento acontecerá na rua Baueri, na altura do nº 100. Além dessa ação, o Programa Mais Asfalto entregará duas vias recapeadas, que são as ruas Flamengo e Barueri, num trecho de cerca de 1,2km de extensão.

12ª edição:  No dia 07 de julho no Jardim Santo Antônio e região, foi entregue a rua Santa Benta, João do Dico, Quinta do Morro e o Playground com brinquedos novos na praça Santa Benta. Foi feito toda rede de esgoto e águas pluviais, além do anúncio de entrega de outras 20 ruas nos próximos meses no Jardim Pinheirinho. Essas ruas entregues receberam sinalização.  Essas ruas entregues receberam sinalização  horizontal viária, troca de sarjetas e sarjetões, colocações de broquetes no solo, iluminação branca e asfalto de alta qualidade com identificação que irá durar mais de 10 anos.

13ª edição: No mesmo dia, 07 de julho, a Chácara Maria Alice entregou três ruas que estavam abandonadas há anos, entre elas as ruas do Ator, Cantor e Compositor. Andando pelas ruas para fiscalizar o trabalho das Secretarias que acompanharam a execução das obras, Ney Santos pontuou algumas melhorias que serão entregues nos próximos dias. O Programa Prefeito no seu Bairro acompanha as entregas de ruas pelos quatro cantos da cidade e nos próximos dias novos bairros receberão asfalto novo. 

14ª edição: No Santo Eduardo foram entregues 6 ruas, entre elas as vias Santana de Parnaíba, Barueri, Flamengo, Urupês, Figueira Branca e a Reforma do Procon Santo Eduardo. Previstas no cronograma 2018/2019 estão em planejamento as Ruas Avaré, Botucatu, Manoel Nicoli (em execução), Maringá, Takebe, Santos Dumont e a implantação do corredor turístico Estrada de Itapecerica à Campo Limpo.

15ª edição: No Parque Pirajuçara foram entregues as ruas Juruna, Manhuaçu, Aracy, Jerônimo, Itaporanga, Embu Guaçu, Arariboia, e em plena execução a Avenida Rotary. 

Cabe ressaltar que muitas ruas foram entregues sem acompanhar a ação do Prefeito no seu Bairro, por questões logísitcas, mas a Secretaria de Obras, presta relatórios ao chefe do poder executivo e aos órgãos de controle externo para garantir a legalidade dos atos oficiais. O Programa Mais Asfalto que conta com mais de 50 ruas em andamento que vai desde o momento do planejamento a assinatura do contrato receberá nos próximos meses em outros pontos da cidade mais ações do Programa Prefeito no seu Bairro. 

 



Fotos: Everaldo Silva/PMETEA
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005