GCM recupera mais um celular roubado

Segurança Pública
13/08/2018 14:44

No dia 7/8, a Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou um celular que constava registro com queixa de roubo, após abordar alguns indivíduos próximos a um bar, no Jd. da Luz.

O objeto estava com um jovem de 17 anos, que foi detido e conduzido até o 1º Distrito Policial do Jd. São Marcos, onde o delegado de plantão adotou as medidas judiciárias, ficando o menor à disposição da justiça.

A elaboração do Boletim de Ocorrência em casos de roubos e furtos de celulares é muito importante para o trabalho policial, pois através do registro do fato em Delegacia de Polícia ou Delegacia Eletrônica, é possível realizar a consulta no sistema de banco de dados para constatar que o objeto esteja relacionado a algum crime.

No comparativo do primeiro trimestre de 2017 com o de 2018, o número de roubos caiu 41%, passando de 436 para 255, quase a metade.

Para fazer denúncias ou precisar de assistência em casos de emergências, entre em contato pelos telefones da Guarda Civil Municipal 153 ou 4785-3696.

Delegacia Eletrônica: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária