Evento de zumba arrecada 180 kg de alimentos

Esportes e Lazer
20/08/2018 15:40

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no domingo, 19/8, o evento beneficente de zumba “Quem dança alimenta criança”, que contou com a presença aproximada de 200 pessoas, que participaram de uma aula divertida no Estádio Municipal Hermínio Espósito.

A entrada para a participação na aula foi 1 kg de arroz. No total, cerca de 180 kg foram arrecadados e serão doados ao Banco de Alimentos - Betinho para compor as cestas do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, que atendem famílias do município em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, e é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Participou do evento o secretário adjunto Alessandro Rodrigues (Cultura), o professor Ney (Afromix), Zin Dudu Martins e ZinLalá, Laciles Arcanjo (FitDance), Zin Ivo Ramos, entre outros.

Benefícios da zumba

A zumba é uma atividade física aeróbica que mistura movimentos de dança de ritmos latinos e internacionais e pode queimar até mil calorias em 1 hora. Além de contagiante, é um exercício que trabalha os músculos inferiores, melhora o sistema cardiovascular, estimula a coordenação motora e melhora a autoestima pessoal.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária

Fotos: Camilla Leandro