Gepad forma mais 700 crianças e apresenta o Educafan

Segurança Pública
Sandra Martins
25/09/2018 15:29

No último sábado, 22/9, na Escola Municipal Jornalista José Ramos, aconteceu mais uma formatura do Grupo de Educação e Prevenção de Drogas (Gepad), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, que ministra cursos e palestras que visam prevenir e reduzir o uso de drogas.

Os alunos das Escolas Municipais Primavera, Hermínio Espósito e Jornalista José Ramos receberam o certificado do Gepad. Ao todo mais de 700 alunos se formaram, numa parceria da Secretaria de Segurança Pública com a Secretaria de Educação.

Foi lançamento o projeto Educafan, que será apresentado para crianças da educação infantil dos 1º, 2º e 3º anos, através do teatro de fantoches com o boneco “GC Tavinho”.

“Ela falou sobre o apoio da família quando tem parentes nas drogas, o porquê das drogas não fazerem bem. Vou levar para minha vida toda o que aprendi nas aulas, e estou muito feliz em participar da formatura”, disse a aluna Ana Clara de Jesus Brito, do 5ºB, da escola Hermínio Espósito, se referindo as aulas da Guarda Civil Souza.

“Eu costumo dizer que a educação vem de casa, e a escola da instrução. o Gepad é mais uma instrução na formação de vocês. Eu quero que vocês levem esses ensinamentos para vida, eu estudei na Escola Primavera, e já estive no lugar de vocês”, relatou o Subcomandante Vitor Marinho da GCM.

Com a colaboração de Jessely Cardoso, estagiária.