Crianças aprendem a preservar meio ambiente e nascente com plantio de árvores

Sandra Martins
28/09/2018 11:59

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de "Planejamento e Meio Ambiente" e de "Cultura", realizou no dia 26/9, com a participação de servidores e crianças das escolas muncipais, uma atividade de plantio de árvores próximo à nascente da rua Jair Amaro do Amaral, no Jd. Santa Luzia, em cumprimento à ação "Nascente Modelo", do Programa Município Verde Azul.

No início do encontro, que ocorreu pela manhã, se falou sobre a nascente, sua importância, modos de protegê-la e, em seguida, todos plantaram as mudas. A mesma ação ocorreu à tarde com os funcionários da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A nascente visitada, apesar de possuir água em boas condições, sofre com o descarte clandestino de resíduos sólidos. Por isso, é necessário coibir essas atitudes, plantar árvores no entorno para protegê-la e criar mais consciência de respeito ao meio ambiente entre a população.

Prestigiaram a ação o secretário adjunto Alessandro Rodrigues (Cultura) e funcionários das Secretarias de "Planejamento e Meio Ambiente", "Cultura" e "Serviços Urbanos".

Saiba mais:

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária