Carregando

Crianças aprendem a preservar meio ambiente e nascente com plantio de árvores

Secretaria:
Educação
Meio Ambiente
Cultura
Sandra Martins
28/09/2018 11:59

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de "Planejamento e Meio Ambiente" e de "Cultura", realizou no dia 26/9, com a participação de servidores e crianças das escolas muncipais, uma atividade de plantio de árvores próximo à nascente da rua Jair Amaro do Amaral, no Jd. Santa Luzia, em cumprimento à ação "Nascente Modelo", do Programa Município Verde Azul.
 
No início do encontro, que ocorreu pela manhã, se falou sobre a nascente, sua importância, modos de protegê-la e, em seguida, todos plantaram as mudas. A mesma ação ocorreu à tarde com os funcionários da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A nascente visitada, apesar de possuir água em boas condições, sofre com o descarte clandestino de resíduos sólidos. Por isso, é necessário coibir essas atitudes, plantar árvores no entorno para protegê-la e criar mais consciência de respeito ao meio ambiente entre a população.

Prestigiaram a ação o secretário adjunto Alessandro Rodrigues (Cultura) e funcionários das Secretarias de "Planejamento e Meio Ambiente", "Cultura" e "Serviços Urbanos".

Saiba mais:
http://verdeazuldigital.sp.gov.br/site/o-projeto/

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005