Semana Municipal do Idoso começa na segunda, 1/10

Esportes e Lazer
Sandra Martins
28/09/2018 14:46

Na próxima segunda-feira, 1/10, é o Dia Internacional do Idoso, e para celebrar a data, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer, Cultura, Saúde, Educação e Turismo e também o Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso realizam a Semana Municipal do Idoso, que iniciará com abertura oficial no Centro Cultural Valdelice Prass a partir das 9h do dia 1º.

Todos os esses órgãos uniram-se para transformar a data em um marco para a cidade, transformando a data em uma semana de eventos e conscientização sobre a terceira idade. Essa é a primeira vez onde a data ganha diversas atividades como forma de celebração.

Serão diversas atividades que demonstram a importância de envelhecer de forma saudável e ativa. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. Veja aqui a programação*.

Acompanhe aqui as atividades e participe!

Semana Municipal do Idoso

Abertura dia 1/10, a partir das 9h