Carregando

Inédito: Prefeito anuncia gratificação e aumento salarial para servidores e merendeiras

Secretaria:
Educação
Governo
Prefeito
Fagner Gouveia
23/10/2018 13:38

O prefeito Ney Santos anunciou, nesta segunda-feira, 22/10, a gratificação de R$200 reais mensais para as merendeiras que trabalham na cozinha da rede municipal de ensino, cumprindo a promessa feita às merendeiras em janeiro de 2018, quando identificou a necessidade de valorização da categoria. Essa gratificação equivale a 21% do salário mínimo nacional. 

Na mesma reunião o Prefeito anunciou a concessão de aumento salarial de 5% (IPCA 4,19 como revisão geral anual + 0,81 de ganho real) para todos os servidores públicos de Embu das Artes. As conquistas foram obtidas após diálogo do Governo com o Sindicato de Servidores Públicos de Embu das Artes e a Comissão Permanente de Negociação dos Servidores.

 

                O evento contou com a presença de Vereadores, Secretários e o Presidente do Sindicato dos Servidores, Paixão que destacou a aproximação  e reforçou o compromisso do Governo na valorização e humanização do servidor público municipal.

             Esse valor representa mais dignidade, progresso e reconhecimento as profissionais que exercem atividades na alimentação escolar. Ainda na pauta da educação Ney Santos, destacou ainda as reformas totais que contaram com mais de 36 pontos de melhoria nas Escolas Elza Marreiro e Reynaldo da Gama que atendem milhares de estudantes do município.  Ainda no mesmo fato do discurso falou sobre as próximas duas escolas que serão totalmente reformadas no próximo período, que são Julianelli e Jornalista José Ramos. Com esse investimento na educação, somado aos mais de 41 mil kits entregues na rede pública , sendo uma das únicas da região, além da iniciação a escola empreendedora, colocam a Educação em um patamar nunca visto antes.

" Esse aumento representa a organização das finanças da cidade e a plena capacidade de honrar todos os compromissos com os servidores, e quero lembrar que nunca atrasamos o pagamento do salário do servidor, ao contrário, muitas vezes chegamos a adiantar em datas que caem no fim de semana", disse o Prefeito. Muitas cidades e governos estaduais por aí estão com salários atrasados há meses e nosso compromisso com servidor é para atender nossa população com carinho e respeito.

Na quarta-feira, 24/10 as leis complementares 16 e 17 de 2018 foram aprovadas na câmara garantindo a legalidade dos atos oficiais.

Outras ações impactantes para melhorar a vida do servidor municipal estão sendo adotadas nos próximos dias para apresentação oficial no dia do servidor público.

 



Fotos: Thaís Araújo/PMETEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005