Carregando

Procon Centro inaugura nova sede próximo ao Detran 

Secretaria:
Assuntos Jurídicos
Sandra Martins
24/10/2018 16:17

 A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou ontem, 23/10, a nova sede do Procon Embu das Artes, unidade centro, e do Concilia Embu. “Estamos cumprindo mais um de nossos propósitos nesse governo. Agradeço ao esforço de cada um para que estivéssemos aqui hoje, inaugurando esse equipamento de enorme importância para a população embuense”, afirmou o prefeito Ney Santos.

 Bastante emocionado, o diretor do Procon, Érico Mello, falou sobre a conquista da nova sede e elogiou seus colaboradores: “Encontramos um Procon com muitos problemas estruturais, ao ponto de solicitarmos a presença da Defesa Civil para avaliar a dimensão dos danos. Agradeço ao prefeito que enxergou a nossa necessidade e não mediu esforços para essa mudança.”

 Juntamente com o Procon, o prédio recebe também o Centro Municipal de Conciliação de Conflitos (Concilia Embu), órgão que buscará soluções amigáveis em demandas fiscais que tenham autor no município. O Concilia trabalha com base na Legislação Nacional e Estadual pertinente às conciliações, mediações e composições amigáveis de demandas judiciais e administrativas, bem como  nas resoluções e diretrizes emanadas do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça. O Concilia é composto pelo Departamento de Execuções Fiscais, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e do Setor de Cobrança (Secob), vinculado à Secretaria de Gestão Financeira.

 O evento contou com a presença do procurador e chefe de Execução Fiscal, Josimar Bezerra, a diretora do Secob, Daniela Félix, a diretora Administrativa do Anexo da Secretaria  de Assuntos Jurídicos, Hellen Medrado, e o secretário e secretário adjunto da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Aniello Parziale e Felipe Alves, respectivamente. O presidente da Câmara dos Vereadores, Hugo Prado e os vereadores Carlinhos do Embu, Bobilel do Castilho, Luiz do Depósito, Doda Pinheiro, Jefferson do Caminhão, Gérson Olegário, Gilson Oliveira, Gideon e Dany Boy também estiveram presentes.

O Procon em Embu das Artes

Vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, o Procon Embu orienta os consumidores, recebe suas reclamações, informa sobre seus direitos e fiscaliza as relações de consumo, buscando solucionar os conflitos entre o consumidor e o fornecedor que vende um produto ou presta um serviço.

O Procon da cidade foi fundado em 1989 e ao longo de quase 30 anos, vem defendendo e protegendo o consumidor de Embu das Artes e região. Hoje o órgão conta com duas unidades na cidade: a centro e a Santo Eduardo, recentemente reformada. Nessa gestão, o número de funcionários passou de oito para 18 funcionários, e a fiscalização, que não acontecia há 10 anos, foi retomada.

Além disso, a equipe recebeu um furgão zero quilômetro para o projeto “Procon nos bairros”, que levará o mesmo atendimento das unidades para os consumidores que residem ou trabalham na cidade e estão longe dos postos de atendimento. A ideia também que haja uma periodicidade para que a população dos bairros já saiba quando haverá esse atendimento.

Outro projeto que caminha paralelamente com o “Procon nos bairros” é o “Educação para o consumo” com cursos, palestras, teatro de fantoches e atividades lúdicas para tratar das relações de consumo e também fala sobre alimentação saudável.

Além disso, houve a reintegração ao sistema e a projeção e reconhecimento do trabalho desta gestão. O diretor do Procon de Embu das Artes, Érico Mello, foi eleito para a diretoria da Associação de Procons Paulistas, representando  os 270 Procons do Estado.

Houve também uma fala para os deputados estaduais integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A participação em reuniões da Procons Brasil, que congrega quase mil procons no país, e palestra em Lima, no Peru este ano.

A nova sede está na rua 1º de maio, nº 138, Quinhaú, ao lado do Detran, atendimento de 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h. Telefone: (11) 4781-1090

Entre em contato também com a unidade do Jd. Santo Eduardo:

Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2673

Telefones: 4244-6465/4244-6676

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h



Fotos: Thaís Araújo
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005