Horta na escola incentiva a alimentação saudável

25/10/2018 16:35

A escola municipal José Arnaldo Mellone, diante da recusa da grande maioria dos estudantes em comer legumes, verduras e frutas, resolveu criar uma horta para incentivar as crianças a aceitarem esses alimentos.

“No momento do plantio, explicamos o que a muda precisa para crescer: sol, água, terra e o ar. Estimulando a ideia de cuidado com a planta e o meio ambiente. Utilizamos momentos importantes e essenciais para assimilação e compreensão deste processo, como: brincadeiras, adivinhações, histórias e rodas de conversa, desta maneira várias crianças passaram a experimentar e aceitar os alimentos principalmente aqueles colhidos e acompanhados por eles”, relatam as professoras responsáveis pelo projeto Anna Harumi, Maria Aparecida Moura e Maria Ionice Leitão.