Carregando

Dengue: Previna-se

Secretaria:
Saúde
Rita de Biaggio
09/11/2006 00:00
18 de novembro é o Dia Nacional de Combate à Dengue e a Prefeitura estará nas áreas do Jardim Casa Branca, São Luiz e Santa Tereza, bairros que fazem divisa com Taboão da Serra e São Paulo, onde foram detectados casos de dengue nos meses de abril e maio este ano. Uma equipe de 30 agentes do Centro de Controle de Zoonoses visitará as residências e fará a vedação das caixas d´água, das 8 às 17h. Essas ações serão estendidas para os demais bairros do município ao longo do verão 2006/2007.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município foram confirmados 222 casos, mas a epidemia foi controlada com ações da prefeitura no local, como distribuição de panfletos educativos, saquinhos de areia para vasos, visita a residências à procura de novos focos, limpeza de cemitérios e terrenos baldios, colocação de telas em caixas d´água, utilização de larvicidas e palestras. A Secretaria da Saúde adverte, porém, que se todas as cidades e cada pessoa não trabalharem contra a profileração do mosquito, o esforço de um município não vai adiantar, pois os mosquitos se deslocam por grandes distâncias.

Para evitar focos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti não deixe água acumulada, mantenha caixas d´água limpas e tampadas, garrafas e baldes devem estar secos e com as bocas viradas para baixo.

Atenção aos sintomas da dengue que podem ser confundidos com os da gripe: febre alta, fortes dores nas juntas e no fundo dos olhos e muito cansaço. Em alguns casos, aparecem manchas avermelhadas no corpo. Havendo qualquer sinal desses sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima. É recomendado que a pessoa fique em repouso, beba bastante líquido e não tome remédio sem consultar o médico.

Mais informações 0800-7730005



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005