Romu comemora o 1º ano de atuação na cidade

Segurança Pública
23/11/2018 16:58

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) comemorou no dia 21/11, um ano da criação da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estando mais equipada, com mais integrantes e mais eficiente. Com a iniciativa corajosa da nova gestão, a Romu é uma das principais apostas para combater de forma efetiva a criminalidade da cidade.

Com a contratação de 50 novos guardas, 15 novas viaturas, 4 motocicletas e novos armamentos, obtivemos como resultado a diminuição dos índices de violência da cidade, deixando a população mais satisfeita.

A GCM é reconhecida pelo trabalho que desenvolve em cooperação com as Polícias Civil e Militar no combate à violência, baseado nos princípios de segurança comunitária. No primeiro ano de atuação, dos 96 flagrantes e 114 indivíduos presos da GCM, 54 foram atendidos e 67 foram capturados pela Romu.

Iniciando no mês de dezembro o III Curso do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), que tem o objetivo de formar operadores táticos preparados para atuar não apenas no policiamento repressivo, mas em quaisquer situações adversas.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.