Carregando

Cidade é a primeira da região a regularizar loteamentos com base na nova lei

Secretaria:
Planejamento
.
27/11/2018 16:53

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com sua equipe de Regularização Fundiária, realizou a entrega em setembro 18 escrituras do loteamento Jd. Nova Jerusalém, no Pq. das Chácaras. Embu das Artes é a primeira cidade dentre os municípios da região a regularizar um loteamento com base na nova lei 13.465/2017, que dá a oportunidade de nomear a escritura em nome do próprio proprietário, tirando então do nome do proprietário tabular. Até 2020, mais de 2.000 escrituras deverão ser entregues.

Estavam presentes o secretário adjunto da pasta, João Ramos, e o coordenador da Regularização Fundiária, Ademir Torres, além de Eduardo, também beneficiário, que realizou todos os encaminhamentos para o ato.

Mais entregas

Na continuidade do programa de Regularização Fundiária, no início de novembro mais 40 escrituras foram entregues, sendo 22 entregues do loteamento Vila Suzana, na Associação Comunitária Pq. Das Chácaras e Jd. Da Luz. 

Loteamento estava regularizado desde 2015 em nome do proprietário tabular, porém agora foram entregues as escrituras em nome do próprio proprietário. Os moradores estão esperando por esse momento há aproximadamente 20 anos. Os moradores também receberam a notícia de que a rua Suzana será asfaltada em breve.

Nesta segunda entrega, estavam presentes prefeito Ney Santos,  o chefe de Gabinete, Marco Roberto, o secretario de Planejamento e Meio Ambiente, Evandro Sartori, José de Souza – Dedé , adjunto da Secretaria de Trabalho e Emprego, Ely Santos, secretária de Gestão de Pessoas, e os Hugo Prado (presidente da Casa), e Carlinhos do Embu. O coordenador da Regularização Fundiária Ademir Torres, o presidente da Associação, Agenor Ferreira, e a liderança de bairro Maria do Socorro (Graça), também estiveram presentes.

Mais 18 escrituras foram entregues no loteamento Jd. Magali, na Paróquia São João Evangelista. Este loteamento já havia sido regularizado em 2016. Neste local, os moradores aguardam pelas escrituras há mais de 30 anos.

Nesta entrega estavam presentes o chefe de Gabinete, Marco Roberto, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Evandro Sartori, e os vereadores Hugo Prado e Carlinhos do Embu, o coordenador da Regularização Fundiária, Ademir Torres, e as lideranças de bairro Djair Domingos e Edgar Dias.

 



Fotos: Thaís Araújo
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005