Dia da Terra desperta reflexão quanto ao uso dos recursos naturais

22/04/2019 13:54

O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra, celebrado dia 22/4, representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta, e o desenvolvimento de uma consciência ambiental.

Já se sabe que os recursos naturais oferecidos são finitos, por isso, devem ser explorados de forma sustentável e esse dia é uma oportunidade de refletir sobre a importância de conservação do planeta.

A Prefeitura de Embu das Artes faz a sua parte realizando ações que convergem com esse pensamento. Arborização urbana, programa de educação ambiental nas escolas, coleta de óleo de cozinha usado, e a coleta seletiva.

Ações de conscientização fazem a diferença e podem ser discutidas com a comunidade, família e amigos. Vale seguir essas dicas:

- Utilize lâmpadas de baixo consumo e invista em LED,

- Diminua o consumo de embalagens plásticas,

- Aposte em energias renováveis,

- Dê vida à natureza plantando árvores,

- Recicle e colabore com a coleta seletiva do município.