Estudantes jovens e adultos de Embu recebem material escolar

Daniela Karin
10/03/2006 00:00
Mais de 1.300 alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Embu das Artes já estão recebendo os kits de materiais escolares fornecidos gratuitamente pelo governo municipal. O benefício implantado pela atual administração para atender inicialmente as crianças matriculadas na rede municipal foi ampliado. Os estudantes da E.M. Reynaldo Saldanha da Gama, no Jardim Nsª. Srª. de Fátima, foram os primeiros a receber os materiais das mãos do prefeito Prefeito e da secretária de Educação Rosimary Matos, no último dia 13.

Segundo o prefeito de Embu Prefeito, a população menos favorecida não quer esmola e sim oportunidade para aprender, pois todos têm capacidade de concluir os estudos e obter um bom emprego. "Parabenizo os alunos da EJA porque estão agarrando uma oportunidade que o governo municipal está oferecendo", ressaltou o prefeito.

Dados do Censo 2000 apontam que 7,7% dos habitantes de Embu com 15 anos ou mais eram analfabetos absolutos. Com base nessa informação, os programas de alfabetização realizados pela Prefeitura têm contribuído com a redução desse índice. Prova disso, é a formação de mais de 12 mil pessoas nos cursos do MOVA (Movimento de Alfabetização de Adultos) e da própria EJA.

Na ocasião, também prestigiada pelo vereador Manoel Raimundo, os alunos das escolas municipais Jequitibá e Nilza Prestes também receberam o kit escolar. Estes materiais serão distribuídos nas 23 escolas municipais onde o curso é ministrado. Informações sobre como participar do programa de alfabetização, ligue para 4704-2688 e 4785-3549.