Cursos do Sebrae atendem Prefeitura e Feira

Brunno Rocha
10/03/2008 00:00

A Prefeitura de Embu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), entregaram no dia 12 de março os certificados aos participantes dos cursos de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos e Formação de Liderança e de Manipuladores de Alimentos, oferecido aos expositores de alimentos da Feira de Embu das Artes.

O primeiro curso tratou de apresentar informações sobre Fundos Governamentais e Privados existentes no Brasil e também dar orientação para a elaboração de projetos para acesso a esses fundos, visando a solução de problemas sociais relevantes. Os vinte um formandos são representantes do governo.

Direcionado aos membros da Feira do segmento de alimentos, o segundo curso enfocou a segurança alimentar, especialmente as boas práticas de higiene, manipulação e armazenamento de alimentos, propiciando maior qualidade e confiabilidade aos produtos alimentícios oferecido ao consumidor, no caso os turistas que visitam a cidade.

Estavam presentes no evento o Prefeito da Estância Turística de Embu, Prefeito, o secretário de Turismo, Walter Rocha, o secretário de Administração Adaucto José Durigan, o gerente do escritório regional do Sebrae-Osasco, Mauro Quereza e a coordenadora da Casa do Empreendedor, Rosana Borba Souza.

O prefeito Prefeito parabenizou a todos os alunos, 61 no total, pela conclusão dos cursos e agradeceu ao Sebrae que desde a criação da Incubadora de Cooperativas vem trabalhando em conjunto com a Prefeitura nos projetos de capacitação, empreendedorismo e inclusão social do município.