Curso de garçom para portadores de Síndrome de Down

Desenvolvimento Social
Indústria e Comércio
21/05/2019 14:47

Com o objetivo de promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de "Desenvolvimento Social" e "Indústria e Comércio", em parceria com a Unidown, está disponibilizando 10 vagas para o curso gratuito de garçom para portadores de Síndrome de Down.

Para participar, os pais/responsáveis pelo portador devem primeiramente comparecer pessoalmente no Centro Dia ou na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio para passarem por uma pré-seleção, que será encerrada até o fim do preenchimento das vagas. A idade mínima permitida para ingressar é de 18 anos.

O curso será ministrado durante quatro semanas, sendo nos dias 7, 14 e 28/6 e dia 5/7, das 15 às 17h, no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, que é um estabelecimento tradicional que abriu as portas para essa iniciativa, formando uma parceria com a Unidown.

Por iniciativa da pasta de Indústria e Comércio, foi criada essa oportunidade por se reconhecer a realidade e a necessidade de inclusão de portadores de Síndrome de Down da cidade, ao mesmo tempo em que se articulou junto aos comerciantes locais a possibilidade futura de abrir espaço de trabalho para esse público.

Endereços:

Centro Dia: R. Solano Trindade, 296 - Jardim Arabutan, Embu das Artes.
Telefone:4704-7448

Indústria e Comércio: Av. Elias Yazbek, 535 - Centro, Embu das Artes.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária