Carregando

Embu das Artes participará do Dia do Desafio

Secretaria:
Esportes e Lazer
Adriana Monteiro
27/05/2019 15:46

Embu das Artes participará do Dia do Desafio, data essa, onde estimula a prática de atividades físicas entre a população de diversas cidades do mundo. Dessa vez, a disputa será com a cidade de Merida no México. O evento acontecerá no dia 29 de maio, durante o dia todo em todos os núcleos, na sede da prefeitura e ao ar livre na Praça das Artes.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contará com a participação de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos esportivos  e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Pq. Francisco Rizzo e academias.

A professora Sonia vai propõe atividades diferenciadas dentro da grade de aulas durante o dia em todos os núcleos.
Em especial, será oferecida uma aula de zumba aberta ao público, às 7h30, na Praça das Artes (Largo 21 de abril), com os professores Ivo Ramos e Sandra Leal. E às 9h, as atividades serão para os servidores no pátio da prefeitura. As Secretarias de Educação e Cultura também realizarão atividades, em apoio.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação. Ao final, quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Desde o início de sua participação no evento há 13 anos, Embu das Artes já disputou com as cidades de Petare (Venezuela/2007), Huanuco (Peru/2008), Alajuelita (Costa Rica/2009), Cardenas (Cuba/2010), Garcia (México/2011), Las Tunas (Cuba/2012), Rio Verde (Goiás/2013), Caguas (Porto Rico/2014), Guanabacoa (Cuba/2015) e Catanduva – SP (Brasil).

O #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades. Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005