Enfermagem comemora dia da categoria

Rita de Biaggio
10/05/2006 00:00
Como tradicionalmente acontece nesta Administração, a Secretaria da Saúde comemora nos dias 11/05 (13h às 17h) e 12/05 (9h às 13h) o encontro da equipe de enfermagem no Parque Francisco Rizzo. Este ano, o tema da semana "Motivando a equipe e Promovendo à Saúde" visa a valorização dos profissionais que no dia-a-dia colaboram com a saúde da população. A programação do evento será dividida em dinâmica de motivação e lazer para a equipe.

Além deste reconhecimento, a semana tem como objetivo passar para a equipe que o governo Prefeito, através da Secretaria da Saúde, está preocupado com os trabalhadores desta área, no sentido de dar melhores condições de trabalho e capacitação profissional. Atualmente, o quadro de enfermagem conta com aproximadamente 200 auxiliares e 35 enfermeiros, sendo que alguns se encontram afastados por licença médica, sem previsão de retorno, o que justifica o tema da semana.