GCM prende homem suspeito de latrocínio

Segurança Pública
24/06/2019 15:26

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM), por meio da equipe Guardiã Maria da Penha,prendeu no dia 22/6, um homem foragido da Justiça, com um mandado de prisão. A equipe, que estava em operação, realizou a abordagem quando ele estava em um veiculo Honda Civic em atitude suspeita na rua Mississipi, Pirajuçara.

Após a abordagem, a verificação apontou um mandado em aberto contra o indivíduo por crime de latrocínio na cidade de Uberaba, Minas Gerais. Ele foi levado à Delegacia Central, onde foi ratificada a captura do preso.

Entenda mais sobre o caso:

No dia 1/5, a vitima, o colombiano José Guillermo, saiu da 85ª Expozebu, e entrou em um táxi junto com uma mulher. O taxista parou o carro na avenida Apolônio Sales para ver no celular do colombiano a localização exata do destino.

Neste momento, um motociclista parou ao lado da janela traseira onde estava José e, mostrando uma arma, anunciou o roubo e exigiu que a vítima entregasse o relógio Rolex. O pecuarista colombiano se negou a entregar o relógio e, de dentro do táxi, entrou em luta corporal com o ladrão.

Enquanto isso, outro indivíduo de chapéu chegou a pé, pôs a mão na ignição e desligou o veículo. Conforme consta no registro da ocorrência, esse indivíduo ainda disse ao primeiro autor para atirar contra José. O ladrão atirou, roubou o relógio e fugiu. O indivíduo que estava de chapéu também fugiu.

Com Informações do g1.globo.com

Saiba mais sobre o Guardiã Maria da Penha:

Implantado em abril deste ano, por meio de um convênio entre o Ministério Público e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, o “Projeto Guardiã Maria da Penha” tem a finalidade de fiscalizar casos de mulheres que recebem “Medidas Protetivas” determinadas pela Justiça, por correrem o risco de sofrerem algum tipo de violência na cidade.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária