Plantio de mudas celebra Dia da Árvore

15/10/2019 16:38

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no mês de setembro o plantio de mais de 70 mudas em cerca de 25 escolas da rede municipal, para celebrar o Dia da Árvore. Foram plantadas espécies variadas como ipê branco, ipê roxo , ipê rosa, pau cigarra, dedaleiro, oiti, sangra d’água, palmeira quaresmeira, pitanga, grumixama, cereja do rio grande, amoreira, araçá, goiabeira, nespeira e graviola.

O secretário de Meio Ambiente, Walter do Nascimento Ribeiro, sua equipe e funcionários da Secretaria de Planejamento também realizaram a atividade de plantio de algumas espécies no terreno em frente à Prefeitura.

Curiosidades

Você sabia que em 1 ano de atividade, uma árvore desempenha as seguintes funções: proporciona um resfriamento de temperatura similar a 10 aparelhos de ar-condicionado funcionando continuamente; absorve 2.900 litros de água de chuva; filtra 28 kg de poluentes do ar; reduz a poluição sonora; serve de habitat a muitos animais e seres vivos; protege contra o sol e a chuva; purifica o ar captando CO2 e transformando-o em oxigênio; embeleza o bairro; torna o ambiente mais agradável e melhora a qualidade de vida.