Secretaria esclarece a necessidade de remoção de árvore do Largo 21 de Abril

14/11/2019 15:39

No dia 12 de novembro foi autorizada pela Prefeitura de Embu das Artes a remoção de uma árvore nativa situada no Largo 21 de Abril, no Centro do município, em função do seu estado fitossanitário precário. A árvore não possui folhagem e sofre descascamento no tronco, fatores que indicam a presença de pragas. Os expositores da Feira de Artes e Artesanato que trabalham na área relataram que ocorre frequentemente a queda de galhos que se origina dela.

Nessas condições, foi emitida uma autorização (nº 111/2019) assinada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com anuência da Defesa Civil para a realização do serviço.

Como previsto pela Lei Municipal 2515/2011, haverá a devida compensação ambiental na forma de plantio de árvore na própria área ou, caso não seja possível, em local mais adequado nos arredores do Centro Histórico. Cabe ressaltar que serão encaminhados o parecer e a cópia da autorização para apreciação do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.