Divtran de Embu tem trabalho reconhecido

Mobilidade Urbana
Denise Souza
11/04/2008 00:00

Durante a 39º reunião do Fórum de Secretários e Dirigentes de Transporte e Trânsito, realizada nos dias 3 e 4 de abril, em Embu a atuação eficiente da Divisão de Trânsito e Transporte que aplica na cidade medidas voltadas principalmente para a segurança de acordo com a política governamental atual de participação popular foi parabenizada por técnicos e participantes do encontro. Este trabalho desenvolve e operacionaliza desde trabalhos educacionais á soluções mais complexas como a regularização do transporte alternativo da cidade.

Clailton Pimentel, secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob) falou que a engenharia de trânsito parece demasiadamente complexa, mas, na realidade as medidas atenuantes do problema são simples. Ele ressaltou o exemplo da Prefeitura de Embu em permitir que a população participe deste processo de adequação regional e diz que atitudes como esta tem mostrado bons resultados.

O trabalho da Divtran em Embu consiste em planejar o sistema, fiscalizar o cumprimento da legislação , planejar, projetar melhorias, aplicar multas e taxas, operar o trânsito com fluidez e segurança e garantir a segurança no trânsito de pessoas e veículos.

A Prefeitura de Embu tem investido na contratação de agentes de trânsito, e mantém equipes próprias qualificadas para sinalização, podas de árvores e educação no trânsito, além de equipamentos.