Carregando

Início das atividades online para professores e alunos da rede municipal

Secretaria:
Educação
.
16/04/2020 15:31

A rede municipal de ensino está em recesso escolar, em decorrência da necessidade de isolamento social causada pela Pandemia do COVID 19, dessa forma, a secretaria municipal de Educação trabalha em diversas frentes para o enfrentamento da crise causada pelas consequências do isolamento social. 

Está em fase final a distribuição de cestas com alimentos e produtos de higiene, para todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal, a ação acontece nas escolas municipais seguindo um calendário para garantir as rigorosas recomendações de segurança à saúde de todos. 

Outras duas ações extremamente importantes são as ações voltadas aos Educadores, Estudantes e Gestores da rede municipal. A Secretaria Municipal desenvolveu um ambiente de aprendizagem através da plataforma Google, e já disponibilizou atividades voltadas aos estudantes nas diversas etapas de ensino, sejam elas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e a EJA.

 Já os profissionais de ensino iniciaram no dia 14 de abril cursos de formação continuada que foram desenvolvidos em parceria com diversas instituições e também são direcionados a cada etapa de ensino que o Educador atua. A secretaria de Educação trabalha no aprimoramento das ferramentas digitais, para que essas ações possam acontecer cada dia com mais qualidade, os ambientes de aprendizagem digital vêm sendo ajustados para darem conta da maior demanda atual. 

Além das atividades em ambiente virtual de aprendizagem a secretaria disponibilizará materiais impressos que poderão ser retirados nas unidades escolares, os materiais impressos com as atividades para serem desenvolvidas nos domicílios atenderão aos estudantes sem acesso à rede mundial de computadores. A secretaria trabalha com todo empenho para superar os desafios em atender à demanda de mais de 2 mil profissionais de ensino e quase 30 mil estudantes matriculados.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005