Carregando

CUT Cidadã agitou o feriado

Secretaria:
Prefeito
Maria Regina Teixeira
25/04/2008 00:00

Cerca de 15 mil pessoas estiveram na Praça do Jardim Santo Eduardo no feriado de 21 de abril, participando do CUT Cidadã. Em sua 15ª edição, o evento realizado pela Central Única dos Trabalhadores - São Paulo e Prefeitura de Embu levou cerca de 19 serviços e shows musicais gratuitos à população.

Do lado de fora da tenda “Ciência em Show”, adultos e, principalmente, crianças aguardavam em fila o momento de entrar no espaço escuro para ver experiências científicas que misturavam conhecimento e brincadeiras. Os estudantes da E.E. Odete Maria de Freitas, Carlos Henrique Batista da Silva, 10 anos, e Monique Ferreira Roberto, 11 anos, alunos da 5ª série, e Caroline Ferreira Gomes, 12 anos, da 7ª série, assistiam empolgados às lições ensinadas com bom humor. A atividade foi uma das mais procuradas. De acordo com os organizadores, 2 mil pessoas passaram pela tenda.

As ações ligadas à saúde também atraíram o público. Quatro mil e quinhentas pessoas receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids e dengue. Outras centenas mediram pressão arterial, nível de glicose no sangue (glicemia) e foram vacinadas. Na tenda do Meio Ambiente, o estoque de 180 mudas de plantas foi trocado por material reciclável. Muitos se preocuparam com os cuidados estéticos, aguardando pacientemente o atendimento de podólogos, cabeleireiros, esteticistas e massagistas.

A praça que abrigou o evento é um exemplo das transformações feitas na cidade pela atual administração municipal. O local que anos atrás era depósito de lixo foi transformado pela Prefeitura num espaço de esporte e lazer. “O (Jardim) Santo Eduardo tem Caixa Econômica Federal, posto do Banco do Brasil e em breve terá o Bradesco. Quem sonhava com isso um dia?”, perguntou o prefeito Prefeito e completou: “Falavam da violência. Violência é quando não se dá à população o que ela precisa”. Segundo Edílson de Paula, presidente da CUT-SP, a importância do evento ser realizado no Embu está na administração da cidade, voltada para as demandas sociais. “O CUT Cidadã vem se somar ao que já tem sido feito no município”.

Com uma infra-estrutura que incluiu palco, som, iluminação, geradores, computadores, dois postos médicos e banheiros químicos, o evento teve o patrocínio de empresas e o apoio da Guarda Civil Municipal e do Divtran de Embu, e da PM. Todos os profissionais que prestaram serviços trabalharam voluntariamente.

Durante todo o dia, o movimento foi intenso. O público se dividia entre o espaço destinado aos serviços e a área de shows onde se revezaram artistas locais, como Delírio, Samba de Mesa, os grupos de dança do boi-bumbá das Escolas Municipais Elza Marreiro Medina, Mauro Ferreira e Salvador Julianelli, além de Francis Lopes, Banda Domínio, Roger e Rogério e Companhia do Calypso.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005