Alunos recebem tablets para continuar estudos de suas casas durante a pandemia

12/08/2020 10:22

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, está entregando tablets para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino que necessitavam de um aparelho para realização de suas tarefas on-line.

É o caso dos alunos Heitor (1º ano) e Pietro (4⁰ ano) da E. M. Amilton Suga Gallego, que receberam seu tablet (cada família recebe um aparelho) em casa e agora poderão acessar as atividades escolares que lhe são passadas pelos professores pelas plataformas da internet.

Smartphones, tablets, desktops ou notebooks usados, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar um aluno a concluir os estudos em tempos de pandemia. Com o slogan “Nenhum a Menos”, a Secretaria de Educação de Embu das Artes lançou a campanha de arrecadação desses equipamentos, visando inclusão e garantia de acesso às atividades remotas pelo maior número possível de estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo levantamento realizado pela pasta, há crianças que não têm sequer uma forma de acesso à Internet. Assim, torna-se necessária essa campanha e a solidariedade de todos para que haja igualdade no aprendizado e interação entre aluno e professor, em complemento ao programa Aprendendo em Casa.

Um bom exemplo disso ocorreu no dia 14 de julho, quando a Mondial fez a doação de 1.000 tablets para a rede municipal de ensino.

Se você tem um desses equipamentos e não usa mais, doe. Basta preencher a ficha anexa ao edital e enviá-la ao e-mail indicado. Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4785-3545 ou WhatsApp (11 98668-2330/ 98577-7268). Confira aqui o edital, que também prevê outros tipos de colaboração da sociedade civil e empresas.